Sistema de pet
Todo o ser vivo racional merece ter um bom amigo, quer ele seja racional ou não, ter um animal de estimação não é tão fácil quanto aparenta, para conseguir um você deve conseguir conquistar a confiança dele em você se estiver tentando capturar um animal selvagem,será decidido pelo narrador se conseguiu ou não a confiança do animal, um modo mais fácil é comprar um animal em uma loja em qualquer cidade.
Existem quatro atributos apenas para seu animal de estimação Vitalidade o que define quanto de vida ele vai ter o valor da vitalidade vai ser multiplicado vezes X, força define quanto de peso seu animal carrega e quanto de dano dá( um ponto nesse atributo é igual ao seu animal carregar “X” kg) , esquiva é a capacidade de desviar de um ataque e por ultimo resistência que é a capacidade de agüentar golpes sem sofrer danos
Também existe o fator lealdade, quanto mais leal o animal for a voce mais útil em batalha ele será, para conseguir lealdade você precisa somente demonstrar afeto,alimentá-lo ou ate mesmo ficar perto dele, agir rudemente com seu animal ,não alimentá-lo ou ficar muito tempo longe dele faz a lealdade abaixar, fazer carinho alimenta a lealdade em 5% alimentá-lo em 10%, ficar fazendo Campânia a ele dá 2 % lealdade por post, se tratar o animal rudemente perdera 5% da lealdade do mesmo, após “X” post o animal começara a passar fome e perdera 10 % por post até alimentado, se ficar longe por “X” post a lealdade dele vai baixar 2% por post.
0%= ele vai embora e não conseguirá reconquistar a lealde dele novamente .
15%=Ele te segue, mas se tratar ele rudemente ele te ataca.
35%=ele te segue, e não te ataca mais, embora não te obedeça.
50%=começa a obedecer em coisas básicas, como atacar e parar.
65%= ele esta disposto a aprender qualquer cosia que queira ensiná-lo.
85%=o amor dele por você é tanto que ataca qualquer um que te atacar.
100%= se mataria por você.
Sistema de lv, todo animal da loja começa lv 1, animais capturados tem o lv dado pelo narrador, independente do lv assim que capturado, o animal tem 50 de XP para ser preenchido para evoluir, e aumento de 50 em 50 conforme for upando de lv até chegar lv 10 onde não consegue upar mais, ou seja independente de onde conseguir o animal, ele sempre terá os mesmo pontos de atributos lv 10, somente será mais fácil upar se pegar um animal de lv maior, a cada post que estiver com o animal o mesmo ganhara “X” de XP, a cada lv o animal tem 5 pontos de atributo para distribuir, ou seja se pegar um animal lv 5 você poderá distribuir 25 pontos nos atributos, animais domésticos, tipo gato, cachorro(pequeno)ou montaria, não terão lv nem lealdade e não poderão entrar em combate, mas não terá limites de quantos pode ter, já animais de combate, você só poderá ter 3.
Ak em baixo o exemplo da ficha de um animal de combate.
Lobo do artigoDescrição: um feroz lobo de 2 metros, de olhos azuis, sua pelagem é branca, costuma a viver em lugares gelados e em bando de até 15 lobos, presas capaz de corta madeira e faltou criatividade pra inventar o resto, malz
Nome: Buggy( nome que voce batizou o animal apos capturalo)
lv: 2 ( ou seja 10 pontos 5 x 2= 10)
atributos:
HP: 10 (hp=vitalidadeX10)
XP: 0/50
lealdade: 35%(inicial)
força: 4 (consegue carregar "X"kg)
esquiva:4
vitalidade:1
resistência: 1
cara primeiramente gostaria de pedir desculpas pelos erros de português... mas fiz correndo e não revisei.. tentei tacar todas minhas ideias para ter um animal... tentei também botar um pouco de dificuldade(lealdade) para falar que não é tão fácil ter um pet, mas deixei fácil subir ela, para que esteja quase sempre 100%